Connect with us

Desporto & Saúde

Correr de máscara será uma boa ideia?

Joana Fonseca

Publicado há

em

Pixabay

É inevitável o uso de máscara assim que se saí à rua, mas quando é para correr ou fazer qualquer outro exercício físico, estará a restringir-se o fluxo de oxigénio, e por sua vez, afetar a respiração.

As ideias sobre esta questão estão divididas, porque se para uns é um problemas para outros é uma vantagem. Aos que estão a favor, consideram que poderá imitar o treino hipóxico, um treino usado por atletas para aumentar a capacidade pulmonar. Por outro lado, de acordo com a “Runners World”, usar uma máscara que não são desenhadas para o efeito de exercício físico, pode prejudicar.

“Ao usar uma máscara de tecido, um corredor não está a alterar a saturação de oxigénio do ar que respira, mas simplesmente a respirar menos ar”, afirma Timothy Lyman, personal trainer, em comunicado a uma revista.

Outro ponto fundamental é saber se existe mesmo necessidade em usar mascara quando se faz exercício, visto que se for mantida a distancia de segurança, o risco de transmissão ao ar livre em encontros tão rápidos é bastante baixa. Quem corre em áreas mais movimentadas, onde o distanciamento é mais difícil, utilizar a máscara é recomendado.

 

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *