Os estudantes do Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA) continuam a ter aulas à distância e os serviços administrativos estão a funcionar normalmente mas online.
Após três semanas das aulas presenciais terem sido suspensas devido ao surto de COVID-19, o IPCA conseguiu dar continuidade às aulas com o modelo de ensino à distância. A presidente do IPCA Maria José Fernandes, afirma “passadas tr~es semanas o balanço das aulas em formato digital é positivo. Com esforço acrescido dos docentes, estudantes e colaboradores as aulas continuam a decorrer dentro da normalidade possível face à situação atual que nos encontramos”.
João Pereira Presidente da Associação Académica do IPCA, garante que as rotinas foram alteradas e as salas de aulas deram lugar aos ecrãs dos computadores e é uma nova aprendizagem.
“As aulas por videoconferência correm bem. A nossa participação pode ser verbal ou no chat, sendo que quando resolvemos problemas práticos, temos um tempo para os fazer, como em contexto de sala de aula, e temos os professores sempre online para esclarecermos as nossas dúvidas”, acrescenta Paula Rocha, estudante do 2º ano do Curso de Solicitadora em regime Pós-Laboral.
[post_gallery]