Connect with us

Ciência & Tecnologia

TAIKAI lança desafio sustentável aos criadores de jogos

Avatar

Publicado há

em

The Square

A empresa de software Taikai lança desafio sustentável online que procura o melhor jogo que consiga responder aos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU.

O desafio é online intitulado de “Game Jam 1.0” e o objetivo será consciencializar a comunidade para os problemas sociais da atualidade. Irão participar programadores, designers, artistas, escritores e entusiastas de jogos para criar o melhor jogo digital que responda a um ou mais objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU.

A Taikai pretende incentivar os participantes de todo o mundo a formarem equipas com conhecimento não só na vertente tecnológica, como em outras áreas que possam fazer a diferença.

O projeto vencedor receberá 100.000 Kai (moeda virtual da empresa), três Nintendo Classic Mini e uma t-shirt de edição especial da Taikai para cada elemento da equipa.

As candidaturas estão abertas até dia 31 de março.

“Com o Game Jam 1.0 queremos encorajar os entusiastas de jogo, profissionais e aficionados pelos desafios online a usarem a nossa competição como playground para aprenderem novas skills, testarem ideias ou simplesmente apoiarem a sua equipa com feedback construtivo. Em simultâneo, estarão a consciencializar a sociedade para as temáticas de sustentabilidade que cada vez mais se revelam um pilar essencial para a construção de um mundo melhor. Acreditamos que o futuro passa por competições online, precisamente, para que qualquer pessoa no mundo possa participar e dar o seu contributo à comunidade.”, afirma Mário Alves Diretor fundador e CEO da Taikai

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *