Connect with us

Desporto & Saúde

Vendas no setor terciário podem cair 50% em Portugal

Joana Fonseca

Publicado há

em

Pexels

O Covid-19 poderá gerar uma perda até 50% no volume de negócios dos profissionais ligados ao setor Terciário em Portugal.

O setor do Turismo é onde se verifica uma quebra drástica de marcações em relação ao ano passado, após ser feito um inquérito a 20.000 profissionais inscritos na plataforma Fixando.

Este inquérito revela que 14,5% dos profissionais com um negócio próprio está a começar a prejudicar e 7,8% já teve clientes a cancelar serviços devido à epidemia.

Os profissionais ligados à área do turismo revelam uma quebra drástica até 80% em relação ao ano passado, na área dos eventos uma quebra de 70%, na área do desporto existe uma maior preocupação devido ao encerramento dos ginásios e na área dos serviços de casa como obras e reparações uma rutura de stocks e na mão de obra.

A Fixando é uma plataforma portuguesa que facilita a contratação de serviços locais, desde 2017 que tem vindo a facilitar os utilizadores a contratar um eletricista, um serviço de catering, um fotógrafo ou um contabilista. Existem mais de 1.200 categorias de serviços disponíveis.

 

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *