Connect with us

Ciência & Tecnologia

Escola Superior de Enfermagem de Coimbra lidera DigiCare

Flávia Ramalho

Publicado há

em

ESEnfC

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) está a liderar o desenvolvimento e disseminação do projeto DigiCare – Educating students for digitalized health care and coaching of their patients.

O projeto conta com a coordenação da Universidade de Ciências Aplicadas de Tampere (Finlândia) e integra seis instituições universitárias e hospitalares do Vietname e do Bangladesh.

O objetivo do DigiCare é capacitar estudantes da Ásia, nomeadamente do Vietname e do Bangladesh, para o uso de tecnologias no acompanhamento de doentes portadores de doença crónica.

Segundo Pedro Parreira, investigador da ESEnfC e da Unidade de Investigação em Ciências da Saúde: Enfermagem (UICISA: E), vai ser criado um modelo educativo – Digicare model – que consistirá num conjunto de instrumentos, ferramentas, estratégias pedagógicas e competências, suscetíveis de capacitar estudantes de enfermagem, professores e profissionais a acompanharem à distância doentes portadores de doenças crónicas.

Vão beneficiar do DigiCare instituições do Vietname (Hanoi Medical University, Hanoi Medical College e Nam Dinh University of Nursing) e instituições do Bangladesh (City Medical College & Hospital Ltd, Khulna City Medical College & Hospital Ltd e Universal Medical College and Hospital).

O projeto é cofinanciado pelo programa Erasmus + (Ação-chave Cooperação para a inovação e intercâmbio de boas práticas) e terá duração de três anos.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *