Connect with us

Ensino Superior

A escola das Artes no Porto será palco de debate entre as (Dis)tensões da arte e política

Mais Superior

Publicado há

em

Central de Informações

A Universidade Católica Portuguesa do Porto , recebe especialistas na sexta-feira, 14 de fevereiro, para análise ao “artivismo”

São vários os projetos que têm tido uma relevância social e política exigindo um maior envolvimento entre arte e sociedade como foco da obra artística. O compromisso entre as mesmas poderá comprometer a dimensão estética? Ou num mundo de extremos políticos estará a arte a tornar-se uma mera ferramenta do ativismo politico? Todas as questões serão debatidas na Universidade Católica no Porto , a partir das 15h00.

Em parceria com a Academia de Belas Artes de Viena, a Pontifica Universidade Católica do Rio de Janeiro e a Escola das Artes da Católica no Porto, o seminário “Art Under Political Order” será um encontro onde diferentes especialistas irão debater as (dis)tensões entre a arte e a política. Propõe , ainda, uma reflexão sobre a necessidade de mudança das práticas artísticas etnográficas, documentais e políticas.

Com a participação de Francisco Vidal, os curadores Alexandra Balona e Luiz Camillo Osorio, o investigador Pedro Duarte de Andrade e da crítica de arte Sabeth Buchman.

A entrada é livre.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *