Connect with us

Ciência & Tecnologia

Projetos do Politécnico de Leiria em destaque no concurso Prémio Geração Digital 2019

Flávia Ramalho

Publicado há

em

Os projetos do Politécnico de Leiria foram galardoados no concurso Prémio Geração Digital 2019, a competição anual de ideias na área da Engenharia promovida pela Siemens.

O Politécnico de Leiria foi uma das entidades vencedoras do concurso, que consiste numa competição de ideias para reconhecer jovens talentos e promover o ensino da Engenharia.

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) concorreu nesta edição do concurso com cinco projetos, dos quais três passaram à final, o que conferiu ao Politécnico de Leiria um galardão por ser a Universidade/Escola Superior com mais projetos inscritos”, pode ler-se num nota enviada à redação.

Virtualização de processos na Indústria 4.0” foi o projeto vencedor da categoria de Universidade/Escola Superior, da autoria de Tiago Neves, estudante de mestrado de Engenharia Eletrotécnica da ESTG, e orientado pelos professores Eliseu Ribeiro e Luís Perdigoto.

O projeto, conhecido por Digital Twin, foi elaborado em parceria com a Siemens Automation Academy da ESTG e a empresa Cadflow, e é um sistema de otimização contínua, formado pela interligação entre os sistemas físicos automáticos e as suas respetivas cópias virtuais.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *