Connect with us

Lazer & Cultura

Instituto Politécnico de Setúbal reforça aposta na mobilidade Internacional

Mais Superior

Publicado há

em

Instituto Politécnico de Setúbal

Será no segundo semestre, que o campus do IPS receberá um total de 119 estudantes de várias nacionalidades.

Vindos da América do Sul (Brasil e Chile) e de diversos países do continente Africano (Mali, Nigéria e Zâmbia). Para a participação dos programas de mobilidade internacional Erasmus + e Santander. É de realçar que é o número mais elevado alcançado nos últimos anos, contando com 26 nacionalidades. Muitos destes jovens chegaram no início do ano letivo e acabaram por prolongar o período de estudos ou estágio/projeto.

A semana começa no dia 10 e termina a 14 de fevereiro, com a habitual Semana de Integração, que junta os alunos do IPS com os estudantes de Intercâmbio, onde se realizam várias atividades culturais, desportivas e sociais, de forma a que todos os participantes possam desfrutar de uma semana fora do âmbito académico. O Centro para a Internacionalização e Mobilidade do Instituto Politécnico de Setúbal (CIMOB) é o responsável pela organização, dando a conhecer a Instituição anfitriã do projecto, como também alguns dos mais emblemáticos locais da cidade e de toda a região.

Após a sessão de boas-vindas, que tem início na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal  (EstSetubal/IPS) ás 14h30 de segunda-feira, 10 de fevereiro, o programa continua nessa mesma noite, com um encontro proporcionado pela MeetUp, um grupo local que se dedica à organização de eventos para a integração de estrangeiros recém-chegados.

Os três dias seguintes são dedicados à visita de vários locais que caracterizam o nosso belo país: uma paragem de âmbito gastronómico no “Sabores de Setúbal”, de seguida na Quinta da Bacalhôa e pelo Museu do queijo em Azeitão, existe ainda um passeio pedestre “Chã dos Navegantes”, localizado entre Azóia e o porto de Sesimbra, um passeio ao longo da serra aproveitando a vista para o mar.

A Semana de Integração termina na sexta-feira, dia 14 de fevereiro, com uma festa a International Party localizada no campus de Setúbal do IPS, que convida todos os estudantes de mobilidade a partilhar entre si pratos típicos da gastronomia dos seus países de origem.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *