Connect with us

Notícias

Programa de estágios internacionais do INOV Contacto arranca a 27 de janeiro

Flávia Ramalho

Publicado há

em

A 24.ª edição do programa de estágios internacionais promovida pelo INOV Contacto tem início a 27 de janeiro.

O programa de estágios internacionais coordenado pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) vai levar 200 jovens portugueses a estagiar em 30 países em 2020.

Dirigido a candidatos com formação superior que tenham motivação para desenvolver uma carreira internacional, o programa terá início com o “Seminário de Acolhimento sobre Práticas Internacionais”, que este ano acontece em parceria com o Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa (ISEG), de 27 a 30 de janeiro”, pode ler-se numa nota enviada pela INOV Contacto à redação.

Durante quatro dias, os 200 participantes vão receber informação e formação intensiva num programa pensado em colaboração com o ISEG que conta com professores universitários e diretores de grandes empresas.

O objetivo é preparar os jovens para os seis meses que vão passar no estrangeiro.

O evento culmina com o momento de divulgação dos destinos, a que se segue a partida à aventura fora do território nacional.

Os jovens escolhidos têm asseguradas as viagens de ida e volta entre Portugal e o país de destino, recebem uma bolsa de formação mensal, subsídio de refeição e ainda subsídio de alojamento.

O INOV Contacto já colocou quase 6 mil estagiários em mais de 1.200 empresas e organizações de todas as áreas profissionais espalhadas por 82 países, em locais tão variados como Estados Unidos, Espanha, Brasil, Moçambique, China, Reino Unido, Namíbia, Gana, Cazaquistão, Irão.

O programa de estágios internacionais do INOV Contacto é atualmente cofinanciado pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE), pelo Portugal 2020 e pela União Europeia. Venceu em 2019 o primeiro prémio a nível nacional, European Enterprise Promotion Awards (EEPA) e foi distinguido pela Comissão Europeia como um dos três projetos que melhor contribuem para o enriquecimento de competências para o empreendedorismo.

[Imagem: INOV Contacto]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *