Connect with us

Desporto & Saúde

Futebol: Os Golden Boy da última década

Flávia Ramalho

Publicado há

em

Na última década, o Prémio Golden Boy foi atribuído a jovens futebolistas, que mostraram merecer uma página na história do futebol.

Prestes a iniciar uma nova década vamos conhecer os Golden Boy dos últimos dez anos.

2010: Mario Balotelli

Quando venceu o troféu Golden Boy, Balotelli tinha apenas 20 anos de idade. O jogador italiano jogava a primeira época no Manchester City e já se tinha destacado na Série A. Na época, afirmou que o único jogador melhor do que ele era Leonel Messi.

2011: Mario Gotze

Aos 19 anos de idade, Mario Gotze foi apontado como Golden Boy. O jogador integrava a formação do Borussia Dortmund.

2012: Isco

Isco foi eleito Golden Boy com 20 anos de idade depois de ter defendido as cores do Valência e quando vestia a camisola do Málaga.

2013: Paul Pogba

Paul Pogba foi distinguido pelo jornal italiano quando jogava na Juventus. O francês que começou a carreira de futebolista no Manchester United foi galardoado com o Prémio Golden Boy com apenas 20 anos.

2014: Raheem Sterling

Quando foi premiado pelo jornal italiano, Raheem Sterling tinha atuado apenas na Premier Ligue. Em 2014, o jogador inglês – que se mantém a jogar em terras de sua majestade – tinha defendido as cores do Liverpool e do Portsmouth.

2015: Anthony Martial

O francês Anthony Martial foi eleito Golden Boy com 20 anos. Depois de ter defendido as cores do Lyon e do Mónaco, os jornalistas consideraram que Anthony Martial era o melhor jogador sub-21 a atuar na Europa.

2016: Renato Sanches

No ano em que se transferiu do Benfica para o Bayern de Munique, Renato Sanches foi apontado como Golden Boy. O jovem, na época com 19 anos, acabou por não se conseguir afirmar na liga alemã.

2017: Kylian Mbappé

Com apenas 19 anos, Kylian Mbappé acabou por sobressair aos olhos dos jornalistas. O francês, que na época alinhava pelo Mónaco, destacou-se, na Europa, entre os jovens futebolistas.

2018: Matthijs de Ligt

Matthijs de Ligt destacou-se no Ajax e com 19 anos foi eleito Golden Boy. Atualmente, o defesa é futebolista da Juventus.

2019: João Félix

Depois de uma época de grande destaque no Benfica, João Félix foi eleito Golden Boy. Na época em que se transferiu para o Atlético de Madrid, o português marcou a história do futebol.

O Prémio Golden Boy é um galardão do jornal italiano “Tuttosport” que visa destacar o melhor jogador de futebol a jogar na Europa com menos de 21 anos.

[Imagem: Pexels]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *