Connect with us

Ciência & Tecnologia

UMinho oferece brinquedos a crianças

Flávia Ramalho

Publicado há

em

A Universidade do Minho (UMinho) ofereceu cerca de 8 mil brinquedos recolhidos na campanha de recolha de brinquedos “Oferece e faz uma criança feliz!” decorrida entre 5 de novembro e 5 de dezembro.

Os brinquedos foram entregues, a 13 de dezembro, a cinco instituições da região do Minho, que desenvolvem trabalho junto de crianças carenciadas. Dos recolhidos, 80 brinquedos eletrónicos foram adaptados pelo Núcleo de Robótica do Departamento de Eletrónica Industrial da Universidade do Minho (AAUM) e oferecidos a crianças com necessidades especiais.

Ultrapassando a barreira atingida no ano anterior – 5038 brinquedos –, este ano, a campanha voltou a bater mais um recorde no que respeita ao número de brinquedos recolhidos, conseguindo cerca de 8 mil doações.

A 12.ª edição da campanha de recolha de brinquedos “Oferece e faz uma criança feliz!” contou com 17 instituições parceiras, espalhadas pela região norte do país.

Em 2019, as instituições apoiadas foram a Fraterna – Centro Comunitário de Solidariedade e Integração Social (Guimarães), a Associação Teatro e Construção de Famalicão, a SYnergia, a Cruz Vermelha Portuguesa de Braga e a Cáritas de Braga.

[Imagem: Pexels]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *