Connect with us

Desporto & Saúde

XII Gala do Desporto Universitário: Conhece os vencedores

Flávia Ramalho

Publicado há

em

A XII Gala do Desporto Universitário, decorrida ontem (16 de dezembro), no Espaço Vita, em Braga, destacou os melhores do ano e outras figuras de destaque no âmbito do desporto universitário.

A Associação Académica de Coimbra (AAC) conquistou três dos quatro troféus para melhor do ano e a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) arrebatou o quarto prémio.

Para além das distinções para melhores do ano, a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) distinguiu outras figuras no universo do desporto universitário.

A AAUM/Universidade do Minho e Daniel Monteiro foram distinguidos com o Prémio Prestígio. E a Equipa Médica que acompanhou a comitiva portuguesa na missão “Ganhar Portugal” de Universíada de Nápoles foi homenageada com o Prémio da Ética no Desporto Universitário.

No final da XII Gala do Desporto Universitário, o presidente da FADU, André Reis, destacou o “momento de celebração e de reconhecimento dos estudantes-atletas, técnicos e dirigentes, que mais se destacaram ao longo da época desportiva 2018/2019”.

[A Gala do Desporto Universitário] É também, por excelência, um momento de reflexão e de reposicionamento do desporto universitário em Portugal e de Portugal para a Europa e para o Mundo”, concluiu André Reis.

Conhece a lista de vencedores e distinguidos na XII Gala do Desporto Universitário

Vencedores:

Atleta Masculino – Júlio Ferreira (Taekwondo //Associação Académica da Universidade do Minho //Ouro no Campeonato Nacional Universitário de Taekwondo <74kg //Prata no Campeonato Europeu Universitário de Taekwondo <80kg//Bronze na Universíada de Verão)

Atleta Feminina – Ana Dias (Futebol 7 //Associação Académica de Coimbra //Ouro no Camponato Nacional Universitário de Futebol 7 //Ouro no Campeonato Europeu Universitário de Futebol 7)

Melhor Treinador – Alexandre Silva (Futebol 7 F //Associação Académica de Coimbra //Ouro no Campeonato Nacional Universitário de Futebol 7 //Ouro no Campeonato Europeu Universitário de Futebol 7)

Melhor Equipa – Futebol 7 F (Associação Académica de Coimbra //Ouro no Campeonato Nacional Universitário de Futebol 7 //Ouro no Campeonato Europeu Universitário de Futebol 7)

Distinções:

Prémio Prestígio – AAUM/Universidade do Minho

Prémio Prestígio – Daniel Monteiro (presidente da FADU de 2015-2019)

Prémio Ética no Desporto Universitário – Equipa Médica que acompanhou a comitiva portuguesa na missão “Ganhar Portugal” de Universíada de Nápoles

[Imagem: FADU]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *