Connect with us

Ciência & Tecnologia

Professor do Politécnico de Leiria preside Comissão F do Comité Português da URSI

Flávia Ramalho

Publicado há

em

Rafael Caldeirinha, Professor do Politécnico de Leiria, é o novo presidente da Comissão F do Comité Português da União Radiocientífica Internacional (URSI).

O professor coordenador da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico de Leiria foi eleito para os próximos quatro anos.

António Topa, docente do Instituto Superior Técnico e investigador do Instituto de Telecomunicações é o vice-presidente da Comissão F, que engloba as áreas da propagação das ondas e teledeteção (atmosferas planetárias, superfícies e subsuperfícies).

Pretendo fazer um mandato de grande proximidade com a comunidade científica nacional, com a dinamização de atividades da Comissão F, ao nível dos estudos de propagação em meios não ionizados, a aplicação dos resultados em áreas tão importantes como a teledeteção e comunicações, e a cooperação de proximidade e de complementaridade com outras comissões científicas da URSI e outras organizações relevantes”, destaca, em comunicado, Rafael Caldeirinha.

O novo líder pretende ainda aumentar a visibilidade da Comissão F portuguesa, desenvolver ações para captação de novos membros, identificar e divulgar a capacidade instalada, criar um mapa de especialistas por tópicos de investigação e implementar grupos de trabalho em áreas de interesse comum.

A interação da Comissão F do comité português da URSI com a ANACOM é outro dos objetivos de Rafael Caldeirinha.

[Imagem: Politécnico de Leiria]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *