Connect with us

Ciência & Tecnologia

IPCA celebra 25 anos com atividades

Flávia Ramalho

Publicado há

em

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) celebra 25 anos a 19 de dezembro, para comemorar a data, o Politécnico de Barcelos prepara uma semana de atividades. O programa é organizado pelas Escolas e Unidades da Instituição.

As festividades começaram ontem (15 de dezembro) com a “Corrida dos 25 Anos IPCA – III Légua | Gestos que fazem a diferença”.

Para hoje (16 de dezembro), estão preparadas conversas sobre os processos do design com oradores de várias empresas, no Polo de Vila Nova de Famalicão, e ainda um workshop de Scratch que pretende fomentar o gosto pelo desenvolvimento de videojogos nos jovens do ensino secundário.

No mesmo dia, é inaugurada a Exposição de Fotografia dos 22 anos da Escola de Gestão.

Amanhã (17 de dezembro), estão previstas atividades como o II Sarau Cultural, a iniciativa de cariz cultural e artístico que junta a comunidade estudantil do IPCA e a comunidade sénior da região, a Oficina do Brinquedo e ainda as “Conversas com vida na ETESP: Conto-te como foi…o resto tu decides”.

A 18 de dezembro o IPCA recebe o Mercado Solidário de Natal e serão inauguradas as exposição da Escola de Design (Design Gráfico, Design Industrial e Ilustração). O Polo de Famalicão recebe o TESP MoonSet, um evento que promete muita animação com Djs e atuação da Tuna Académica do IPCA.

No dia 19 as celebrações têm início com a Sessão Solene, seguido de um almoço solidário com toda a comunidade académica.

As comemorações do Dia do IPCA terminam com a Gala dos 25 anos do IPCA, com a presença de dirigentes, docentes, funcionários e convidados externos.

Sabe mais sobre os programa de atividades, em baixo:

[Imagem: IPCA]

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *