Connect with us

Desporto

Universidade Europeia debate gestão desportiva

Flávia Ramalho

Publicado há

em

A Universidade Europeia vai realizar uma conferência subordinada à gestão desportiva, que visa discutir a importância da relação entre os jogadores e o rendimento desportivo e financeiro de um clube.

A importância do balneário na gestão de um clube” é o tema central da iniciativa que decorre hoje, às 12h, no campus da Lispolis, em Telheiras.

A importância do balneário no processo de escolha e o papel do capitão de equipa, os estilos de liderança no treinador e as vantagens e desvantagens de cada um; a missão do diretor desportivo; a influência da presença do presidente no balneário são alguns dos temas a ser abordados na conferência da Universidade Europeia.

A iniciativa é organizada pela Faculdade de Ciências da Saúde e do Desporto da Universidade Europeia.

Os antigos jogadores de futebol Cândido Costa, Diogo Luís e Marco Caneira são presença confirmada na conferência e vão partilhar experiências pessoais.

Os participantes vão analisar a forma como a partilha de uma estrutura de valores entre membros de uma equipa pode influenciar o rendimento dos jogadores num contexto de alto rendimento”, pode ler-se numa nota enviada à redação.

A conferência “A importância do balneário na gestão de um clube” será moderada por Rui Pedro Brás, comentador desportivo da TVI.

A sessão é destinada aos estudantes de Ciências do Desporto & da Atividade Física e de Gestão de Desporto da Universidade Europeia e à restante comunidade. A entrada é gratuita.

[Imagem: Pexels]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *