Connect with us

Notícias

Estudante de Marketing vence Tomorrow Summit “Ideas Contest”

Mais Superior

Publicado há

em

Tomás Pasion apresenta ideia para a criação de nova APP

Tomás Pasion é estudante do 2º ano da Licenciatura em Marketing e carateriza-se pelo seu forte espirito empreendedor. Tomás Pasion venceu o Tomorow Summit Ideas Contest, desafio proposto pela Federação Académica do Porto (FAP).

A ideia inovadora apresentada consiste no desenvolvimento de uma aplicação para localizar pessoas num determinado evento. O Tomás Pasion identificou como evento de referência a Queima das Fitas do Porto. Para Tomás Pasion, “Ao longo dos anos foram introduzidos parâmetros que têm vindo a melhorar a experiência de cada participante que participa neste evento, nomeadamente, a melhoria na segurança, a melhoria no serviço de transporte, criação do Ponto Lilás”. Contudo, identificou um problema que poderá  ser solucionado com a criação de um novo aplicativo – o QFGPS, pois considerando o elevado número de pessoas num recinto que acede a este evento é natural perder o contacto com alguns elementos do grupo de amigos.

Tomás Pasion considera que: “A QFGPS é um aplicativo que assenta numa ideia simples: encontrar pessoas com quem estávamos. Todos sabemos que existe uma enorme probabilidade de se perder o rasto de algum elemento do nosso grupo de amigos durante o período em que nos encontramos no recinto ou mesmo fora dele. Existem diversas razões para tal facto, a quantidade de pessoas, movimento e a iluminação ou estado de embriaguez. Deste modo, com QFGPS é uma aplicação que permite localizar o nosso grupo de amigos o tempo e percurso para encontrar quem pretendemos será muito menor.”

Parabéns Tomás!

[Imagem: ISCAP]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *