Connect with us

Dá-te ao Trabalho

UMinho lança Campanha de Recolha de Brinquedos para crianças carenciadas e com necessidades especiais

Beatriz Cavaca

Publicado há

em

Os Serviços de Ação Social da Universidade do Minho (SASUM) estão a levar a cabo a Campanha de Recolha de Brinquedos “Oferece! E faz uma criança feliz!“. Os brinquedos angariados serão entregues a crianças carenciadas e a crianças com necessidades especiais da região.

A Campanha prolonga-se até ao dia 5 de dezembro, sendo que este ano foi alargado o leque de parceiros e os pontos de recolha, potenciando o seu alcance.

Pretende-se, com esta Ação, contribuir para levar um pouco da magia do Natal não só a crianças carenciadas mas também a crianças com necessidades especiais.

Os Pontos de Recolha estarão localizados no Complexo Desportivo Universitário de Gualtar, no Complexo Desportivo Universitário de Azurém, no Hall do Complexo Pedagógico II, no Hall da Nave de Engenharia e nos locais definidos para o efeito, nas instalações das entidades parceiras.

Os Brinquedos Eletrónicos serão adaptados para oferta a crianças com necessidades especiais, pelo Laboratório de Robótica do Departamento de Eletrónica Industrial da UMinho qye vai dedicar uma semana à adaptação de brinquedos eletrónicos, de forma a que estes possam ser usados por crianças com necessidades especiais.

Os restantes brinquedos recolhidos (não eletrónicos) serão entregues a instituições da região que trabalham com crianças carenciadas.

A Campanha de Angariação de Brinquedos irá ainda e uma vez mais integrar o grupo de atividades da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos coordenada pela Braval, a decorrer entre os dias 16 e 24 de novembro, sob o tema “Mude os seus hábitos. Reduza os seus resíduos!“, esta semana pretende, sensibilizar as comunidades e promover mudanças comportamentais no sentido de fomentar um uso mais eficiente de recursos.

Neste contexto, a campanha “Oferece! E faz uma criança feliz!” assume também um dimensão ambiental muito forte, promovendo o upcycling e valorização de brinquedos que, de outra forma, não teriam qualquer outro uso.

[Imagem: UMinho]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *