Connect with us

Dá-te ao Trabalho

FCH-Católica recebe Walter Robinson, jornalista do caso Spotlight

Beatriz Cavaca

Publicado há

em

A Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (FCH) vai receber, no próximo dia 8 de novembro, Walter Robinson, Editor-at-Large no The Boston Globe que trará a debate o tema “Democracy’s Survival is in Peril. Can a Free Press and Investigative Reporting save it?“.

De visita a Lisboa, o jornalista de investigação que denunciou o caso Spotlight, sobre os abusos sexuais cometidos por padres católicos nos Estados Unidos da América, irá proferir uma palestra especialmente destinada aos alunos de Ciências da Comunicação, mas aberta a toda a comunidade académica.

Walter Robinson irá falar sobre o seu percurso profissional e explicar como liderou a investigação deste caso que foi acompanhado em todo o mundo e que lhe valeu o Prémio Pulitzer 2003.

O Prof. Nelson Ribeiro, diretor da Faculdade salienta em nota enviada à nossa redação “Walter Robinson é uma das referências maiores do jornalismo contemporâneo, tendo-se destacado por cumprir uma das missões nobres do jornalismo: denunciar situações de abuso de poder. O seu percurso profissional será certamente inspirador para os estudantes de jornalismo da Faculdade de Ciências Humanas e também para todos aqueles que acreditam na importância do jornalismo de investigação“.

A palestra terá lugar no Auditório 3, no campus da Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, a partir das 18h00.

[Imagem: FCH]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *