Connect with us

Dá-te ao Trabalho

Local BEST Engineering Competition procura mostrar o melhor da engenharia

Beatriz Cavaca

Publicado há

em

No dia 16 de novembro, vários estudantes de engenharia participarão na Local BEST Engineering Competition (LBEC), um evento organizado pelo BEST Almada (Board of European
Students of Technology) em parceria com a InnoEnergy.

O BEST, Board of European Students of Technology, é uma organização não governamental, apolítica, voluntária e sem fins lucrativos que está em constante crescimento. O grupo local de Almada foca-se em desenvolver as soft-skills dos 8000 estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT NOVA), onde organiza vários tipos de eventos, um dos quais, competições, como a LBEC.

Este evento conta com a participação especial e patrocínio da InnoEnergy, empresa europeia que procura inovar a nível tecnológico de forma a possibilitar um futuro energético sustentável. O Case Study apresentado irá incentivar os participantes a desenvolver soluções que possam ser aplicadas em contexto real ligado ao meio ambiente e às energias sustentáveis.

A LBEC decorrerá ao longo de dois dias. No primeiro, 16 de novembro, as várias equipas de estudantes de engenharia terão a oportunidade de elaborar soluções para um problema teórico, o Case Study proposto.

No segundo dia, 20 de novembro, os participantes terão a oportunidade de apresentar as soluções desenvolvidas a um painel de jurados constituído por
representantes da InnoEnergy e professores de áreas científicas relevantes para o tema.

Além de promover a engenharia através de aplicações práticas, a LBEC tem também como objetivo proporcionar o desenvolvimento pessoal e intelectual dos estudantes, desafiando a sua criatividade, imaginação e conhecimento.

[Imagem: Best Almada]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *