Connect with us

Dá-te ao Trabalho

HIRE ME: “uma rede social de talento”

Beatriz Cavaca

Publicado há

em

Já conheces a HIRE ME? Esta é uma aplicação criada pela startup Digital Factory Portugal que promete revolucionar o processo de encontrar emprego em Portugal e no mundo.

Trata-se de uma app gratuita que todo e qualquer candidato poderá descarregar para o seu telemóvel e que facilita o processo de encontrar emprego para o candidato e o processo de encontrar um a pessoa ideal para o empregador.

Podes saber mais sobre o funcionamento da app aqui neste nosso artigo.

Sendo esta app uma aposta pronta para revolucionar o mercado de trabalho, a Mais Superior fez algumas perguntas aos seus criadores Madalena Ferreira e João Henriques:

M.S – Qual a diferença desta aplicação quando comparada com outras aplicações de emprego que já existem?

  • Esta app pretende criar uma rede social de talento. Quem entra não está necessariamente à procura de emprego, ou a oferecer emprego, mas sim a participar no melhor mercado de talentos. Ao eliminar os CVs, eliminamos também a perspetiva de que um candidato é definido pelo seu passado. Essa é a grande diferença. Um candidato no mundo digital tem um valor a acrescer ao futuro.

M.S – Como garantem que o vosso processo de arranjar emprego é melhor que os restantes já existentes?

  • Não devemos afirmar ougarantir que a nossa forma de criar oportunidade é melhor que as outras. Quem poderá afirmá-lo serão os utilizadores. O que podemos garantir é que estamos a proporcionar aos nossos seguidores um ambiente de equidade, em que cada um pode ser autêntico e procurar o seu best fit sem ter que estar a responder a anúncios sobre os quais não sabe o que esperar.

M.S – Existe alguma carteira de empresas já definida que procura empregos na vossa app?

  • Em 5 dias de existência, a app já tem 31 empresas que aderiram. Nós não escolhemos as empresas que vão aderir. São as empresas que nos escolhem. Esta app é orientada para objetivos. A Simplicidade, Globalidade e Transparência são o nosso DNA. Se as empresas pretenderem tornar o processo de escolha da pessoa que melhor se adequa a um desafio, uma decisão rápida e simples, irão aderir.

M.S – O que é preciso para fazer um bom vídeo de apresentação?

  • O que é preciso para fazer um bom pitch é SER AUTÊNTICO. Dizer a verdade de forma objetiva e saber descrever os seus pontos fortes. Nada mais.

M.S – Como ser o candidato perfeito para uma empresa?

  • Não acreditamos em candidatos perfeitos para uma empresa. Acreditamos no “mapping and matching”, ou seja, mapear as atitudes que pretendemos cultivar nas nossas organizações e fazer coincidir o que as empresas pretendem com o que os candidatos procuram. Um “match” e não há melhor maneira do que um mercado aberto, livre de preconceitos e etiquetas, livre de influenciadores, onde as partes interessadas falam diretamente e de forma transparente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[HIRE ME]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *