Connect with us

Desporto

Cervejeiros de Portugal organizam 1ª “Beer Runners” em Portugal

Beatriz Cavaca

Publicado há

em

Os Cervejeiros de Portugal vão organizar a primeira “Beer Runners” em Portugal, no próximo dia 3 de novembro.

A iniciativa, terá partida às 10h na Praça do Império, em Belém, vai juntar dois aspetos relevantes da cultura portuguesa: a atividade física e o ato social de partilhar uma cerveja.

A prova, será de nível fácil, e contempla uma corrida de 10km e uma caminhada de 5Km, sendo destinada a todos: atletas profissionais, amadores, corredores experientes, iniciados e praticantes de caminhada.

O movimento “Beer Runners” surgiu, em 2007, quando um grupo de corredores de Filadélfia, inspirado por um estudo da Faculdade de Medicina da Universidade de Granada, que atestava a relação benéfica entre a prática desportiva e o consumo moderado de cerveja, começou a organizar corridas uma vez por semana, que terminavam sempre com a partilha de cerveja.

Em nota enviada à nossa redação a nutricionista Natália Cavaleiro Costa explica  “A cerveja contém vitaminas do complexo B, sódio, magnésio, uma elevada presença de antioxidantes e um alto teor de água que fazem desta bebida, sobretudo a versão sem álcool, uma excelente aliada na recuperação após a prática de exercício físico. Consumida com moderação, a cerveja é um ótimo complemento da água na reidratação do organismo, que é fundamental para assegurar que os resultados da atividade física são satisfatórios“.

No final da “Beer Runners” estão agendadas duas sessões de alongamentos e a cerimónia de pódio. Todos os participantes que cruzarem a meta terão oportunidade de degustar uma cerveja e cerveja sem álcool, acompanhada de tremoços e frutos secos, para repor os níveis de hidratação e de sódio.

A corrida terá um preço de 5€ por inscrição e a caminhada de 3€, sendo que inclui uma cerveja no fim da prova e um Kit de Participação.

Para ires a este invento deves inscrever-te aqui.

[Imagem: Cervejeiros de Portugal]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *