Connect with us

Lazer & Cultura

Conferências da Fundação Francisco Manuel dos Santos

Beatriz Cavaca

Publicado há

em

A Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS) está a organizar neste momento o “Mês da Ciência e Educação“.

O objetivo da FFMS é promover 6 conferências a decorrer até ao dia 16 de novembro em que vai abordar temáticas como a alimentação, a Ciência em Portugal, o cérebro, a medicina baseada na ciência e a cosmologia.

Este conjunto de conferências que iniciou dia 15 de outubro tem a participação de cientistas de renome internacional como: Carlo Rovelli, Michio Kaku, Carolyn Porco, Edzard Erzard, Svante Paabo, Johannes Ziegler, Maria Manuel Mota, Zita Martins e Carlos Fiolhais.

As conferências acontecem em diferentes locais do país sendo que ainda podes ir às seguintes:

  • Hoje, 22 de outubro, na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra ,às 18h – Com o tema:  “Como a Genética conta a nossa grande história humana”;
  • Dia 30 de outubro, no Auditório Liceu Camões, em Lisboa, às 15h – Com o tema: “Como aprende o cérebro? O papel das ciências cognitivas na educação”;
  • Dia 7 de novembro, no Auditório do Departamento de Ambiente e Ordenamento da Universidade de Aveiro, às 15h – Com o tema: “O que é a ciência e o que não é? “e a apresentação do estudo “A Evolução da ciência em Portugal (1987 – 2016)”;
  • Dia 16 de novembro, na Aula Magna, em Lisboa, às 15h – Com os temas: “O homem e o planeta”, “Infinitamente pequeno, infinitamente grande” e “Conversa cósmica”.

A maior parte das conferencias deste ciclo são de entrada livre, mas algumas tem uma entrada limitada e necessitam de uma inscrição no site da FFMS, aqui.

Caso queiras ir a uma conferência mas esta seja fora da tua área de residência ou não consigas inscrever-te a tempo podes sempre assistir à sua transmissão em direto aqui.

Se quiseres também ver os vídeos das conferências que já aconteceram podes fazê-lo aqui.

[Imagem: ffms.pt]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *