Connect with us

Notícias

Parlamento português convida Greta mas sem sucesso

Beatriz Cavaca

Publicado há

em

Greta Thunberg, foi convidada para fazer uma visita ao Parlamento português mas este ano não lhe será possível.

Em maio, na sequência de uma deliberação da Comissão Parlamentar de Ambiente, a Assembleia da República (AR) dirigiu um convite à jovem ativista sueca. Mas, segundo a secretaria-geral da AR, citada pelo Diário de Notícias, “não foi possível fixar-se uma data que satisfizesse ambas as partes”.

O convite foi feito a 17 de maio, tendo seguido “quer através da embaixada sueca, quer através da assessoria de imprensa da família Thunberg, com a sugestão de várias datas alternativas até ao final do mês de julho”. A resposta chegou no final do mesmo mês, pela a assessoria da jovem “agradecia o convite e manifestava interesse”. “Os contactos mantiveram-se”, refere a secretaria-geral da AR, mas não foi possível acertar uma data.

Na primeira semana de julho, a assessoria dos Thunberg informou o Parlamento da “impossibilidade de a deslocação a Portugal se concretizar este ano”, mas sublinhou o “interesse na vinda ao Parlamento português e pedindo que se mantivesse o convite para a realização da visita, previsivelmente em 2020“.

Até lá vamos poder continuar a acompanhar o trabalho da jovem ativista que estará entre os dias 12 e 13 de dezembro, em Santiago do Chile na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas.

[Imagem: Instagram @gretathunberg]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *