Connect with us

Lazer & Cultura

Matay e Soul Gospel Project em concerto por Médicos do Mundo

Beatriz Cavaca

Publicado há

em

Para celebrar os seus 20 anos em Portugal, Médicos do Mundo promove, no próximo dia 10 de Outubro, um concerto solidário, no Centro Cultural Olga Cadaval (Sintra), com actuações de Matay e Soul Gospel Project.

As receitas do concerto revertem a favor dos projectos da organização que apoiam populações vulneráveis em Portugal e Moçambique.

Matay e Soul Gospel Project sobem ao palco do Auditório Jorge Sampaio do Centro Cultural Olga Cadaval, pelas 21h30 do dia 10 de Outubro onde pretendem dar a todos uma noite especial em que o público pode desfrutar de boa música, contribuindo simultaneamente para a intervenção dos Médicos do Mundo.

As receitas angariadas com este concerto solidário revertem a favor dos 19 projectos da organização, que apoiam populações vulneráveis em Lisboa, Porto, Barcelos, Évora, Castanheira de Pera e Moçambique.

Quanto aos artistas, Matay é um dos artistas nacionais do momento, com raízes africanas de soul e gospel. O artista tem marcado presença em palcos de Norte a Sul, integrando a banda de Dengaz, Soul Gospel Project ou Gospel Collective e, mais recentemente, a solo. O primeiro single lançado em 2017, “O Que Tu Dás“, e depois “Não Chores Mais“. Depois destes, foi o sucesso de “Por Favor (Diz-me)“, em colaboração com Boss AC, e de “Perfeito“, interpretado pelo cantor no Festival RTP da Canção, onde alcançou o 3º lugar.

Os Soul Gospel Project prometem também uma experiência nova, com raízes no gospel, são uma aposta na fusão de sonoridades que incluem soul, blues, R&B e jazz. Compostos por 10 a 15 vozes, entre sopranos, contraltos, tenores, barítonos e baixos, os Soul Gospel Project, com uma história de cerca de 20 anos, incluem ainda maestro e um pianista.

Os bilhetes para esta iniciativa solidária têm um custo de 10 euros e podem ser adquiridos através da Ticketline.

[Imagem:Ticketline]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *