Connect with us

Novidades

Associação de Estudantes do IST cria bolsa para apoiar os estudantes com menos recursos

Avatar

Publicado há

em

A Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST) criou uma bolsa de estudos que procura apoiar nas despesas académicas dos estudantes que tenham escassez de recursos económicos. A Bolsa terá o nome de José Mariano Gago.

Com esta bolsa a AEIST pretende oferecer um apoio anual de refeições nos serviços de Ação Social da Universidade de Lisboa, com um cartão de estudante que terá o valor de 243€. Adicionalmente, a bolsa vai incluir 50€ anuais em despesas na Secção de Folhas e ainda, a isenção do pagamento da quota de sócio da AEIST.

O Periodo de Candidaturas iniciou no dia 30 de Setembro e estará aberto até dia 11 de Outubro. Os alunos que se podem candidatar tem de ser: alunos matriculados no IST que estejam inscritos num mínimo de 30 ECTS, que tenham realizado 36 ECTS no ano letivo anterior, que tenham obtido aprovação em todos e que tenham um rendimento per capita do agregado familiar anual igual ou inferior a 16 indexante dos apoios sociais (IAS).

A seleção dos candidatos será feita com base no rendimento per capita, em caso de empate será feita tendo em conta o estudante com menor número de matrículas no Instituto Superior Técnico.

Se estás interessado nesta iniciativa da AEIST consulta já o regulamento, aqui!

[Imagem: Pexels]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *