Connect with us

Lazer & Cultura

Versailles agora a partir de um computador

Beatriz Cavaca

Publicado há

em

Pela primeira vez, o Palácio de Versailles estará virtualmente acessível a mentes curiosas em todo o mundo.

Além da exposição imersiva Versailles: o palácio é seu, o Google Arts & Culture vai disponibilizar uma seleção de digitalizações com ultra-resolução e modelos 3D de arquitetura, obras de arte e artefatos de Versailles, bem como, uma aplicação de realidade virtual independente que irá permitir guiar os visitantes numa espécie de visita privada online.

Da Sala dos Espelhos ao Quarto do Rei, o Palácio está repleto de artefatos preciosos. Dada a sua raridade, não é muito comum estes tipo de objetos abandonarem o seu espaço. Até ao momento, apenas uma viagem a Paris permitia apreciá-los em detalhe.

Esta nova experiência de realidade virtual é o resultado do maior registo de imagens levado a cabo num espaço que cobre mais de 21 quartos e 36.000 m2, o equivalente a 5 campos de futebol, apenas no interior.

A experiência permite aos utilizadores terem uma maior proximidade com o espaço e podem seleccionar e inspeccionar mais de 100 quadros, esculturas e obras de arte de alguns dos maiores artistas dos últimos séculos.

Tours em 3D na plataforma Google Poly proporciona uma experiência imersiva 360º graus com acompanhamento áudio que guia o utilizador ao longo das 6 salas mais impressionantes do Palácio, incluindo Royal Opera House e a sala da coroação.

[Imagem:THOMAS-GARNIER_GTR]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *