Connect with us

Desporto

Nova SBE coloca equipa de futebol na distrital

Flávia Ramalho

Publicado há

em

A equipa sénior masculina de futebol da Nova SBE foi inscrita no Campeonato Distrital da Associação de Futebol Lisboa, onde vai jogar a época 2019/2020.

À segunda jornada da 3.ª divisão (série 2), a formação da Nova SBE soma uma vitória, conseguida na primeira jornada frente à formação da CD Estrela, e uma derrota, resultado obtido no encontro com a União dos Santos.

Com três pontos, a equipa mais recente da AF Lisboa é a 9.ª classificada do campeonato, onde entrou a ganhar.

Fotos do encontro entre a Nova SBE e o Clube Desportivo da Estrela

Os estudantes e ex-estudantes da Nova SBE entraram a vencer também na Taça da Associação e Futebol de Lisboa. Num encontro, onde enfrentaram a Juventude da Castanheira, os jogadores da Nova SBE assentaram uma vitória por dois a zero à formação opositora.

Em declarações à Mais Superior, Manuel Felgueiras, atual responsável pela equipa de futebol da Nova SBE e ex-presidente da Associação de Estudantes, congratula-se com o facto de a formação de futebol estar num lugar de destaque, uma vez que “não existe mais nenhuma equipa de estudantes nesta situação”, informa.

Fotos do encontro entre a Nova SBE e o Clube Desportivo da Estrela

O antigo presidente da Associação de Estudantes recorda que o objetivo, mesmo em épocas anteriores, foi atingir um patamar mais elevado pois “considerámos ter qualidade para subir e chegar mais longe”.

A equipa da Nova SBE tem na formação 26 jogadores, sendo que 18 são alunos e oito antigos alunos da faculdade. E, por esse motivo, Manuel Felgueiras garante que a equipa mantém a identidade universitária, que não quer perder, e atesta a aproximação entre estudantes e antigos estudantes.

Fotos do encontro entre a Nova SBE e o Clube Desportivo da Estrela

Nós temos a condição de jogar apenas com alunos e ex-alunos e o projeto [desportivo para a equipa] não pretende deixar de o fazer, mantendo assim a nossa identidade”, garante à Mais Superior, o responsável pela formação da Nova SBE.

A formação da Nova SBE é ambiciosa, neste início de época, e Manuel Felgueiras aponta como objetivos para a temporada 2019/2020 “entrar para ganhar [em todos os jogos] e subir de divisão ou, quem sabe, sermos campeões”.

 

[Imagem: Carlos Aguiar]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *