Connect with us

Novidades

Bernardo Rodrigues: “Aos novos Estudantes, uma nova etapa se avizinha com novos desafios com novos sonhos e eis como queremos ter o mundo na palma da mão.”

Mais Superior

Publicado há

em

Aos novos Estudantes, uma nova etapa se avizinha com novos desafios com novos sonhos e eis como queremos ter o mundo na palma da mão.

Irão ser deparados com as mais valias de uma entrada numa instituição de Ensino Superior, bem como a problemática das insistentes barreiras que esta apresenta aos mesmos. Barreiras psicológicas e económicas dificultam em muito este “nosso” sonho.

Mas mais que um sonho, quando finalizarem esta etapa será certamente a concretização do mesmo, uma sensação de “dever cumprido”.

O ingresso no Ensino Superior não deve ser encarado como uma opção mas sim como a opção, pois será graças a esta etapa que ficaremos mais preparados, mais qualificados para enfrentar o futuro com um sorriso nos lábios.

A Associação Académica de Lisboa disponibiliza todos os seus recursos humanos (e não só), para que este novo passo seja feito da melhor maneira e a sua integração seja um processo natural e sem receios por parte dos Estudantes.

O nosso futuro reside nestes novos alunos que ingressam no ensino superior.
A AAL enquanto associação de estudantes, tem a seu cargo entre outras responsabilidades promover uma verdadeira integração na comunidade académica e recusar acolhimento ou apoios a ações que põem objetivamente em causa a liberdade e a dignidade humana.

A AAL e a minha pessoa enquanto dirigente associativo e presidente da direção da Associação Académica de Lisboa não pretendo mostrar que a AAL é a melhor Academica ou a pior Academica, pretendo sim salientar que a AAL é de facto uma Academia diferente e que é preciso viver o espírito Olissiponense para entender o mesmo.

A todos quanto ingressam agora no ensino supeiror sejam bem vindos, esperamos estar a altura dos vossos desafios e da minha parte e em nome da academica de lisboa convido todos a visitarem a nossa sede o espaço agora em lisboa para que tenham ao seu dispor uma miríade de mecanismos e instalações que os possam ajudar nesta escalada que iniciam.

Saudações Académicas

 

Texto de Bernardo Rodrigues – Presidente da Associação Académica de Lisboa

As mensagens que os presidentes das Associações e Federações Académicas quiseram deixar-te na Mais Superior, nesta nova fase da tua vida, no Ensino Superior.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *