Connect with us

Novidades

Sofia Escária: “Muitos Parabéns, sê bem-vindo ao ensino superior!”

Mais Superior

Publicado há

em

Muitos Parabéns, sê bem-vindo ao ensino superior!

Acabaste de entrar numa das melhores fases da tua vida, uma fase que te vai ensinar a compreender o mundo, a descobrir o que te rodeia e um pouco mais sobre ti mesmo.

Esta nova etapa pode parecer intimidante, repleta de desafios e de obstáculos por ultrapassar, mas felizmente não estás só. As incógnitas que se afiguram hoje rapidamente se vão revelar interessantes surpresas. A tua Associação de Estudantes é fundamental neste processo e vai certificar-se de que usufruis desta experiência ao máximo. Acima de tudo, vai acompanhar o teu percurso, incentivar-te a ter espírito crítico e interventivo, a ser melhor, a lutar pelos teus sonhos, assegurando que tens ao teu dispor o conhecimento e as ferramentas necessárias para os alcançar. É nesse sentido que trabalha diariamente para garantir que todos os seus estudantes têm as melhores condições possíveis no acesso a uma formação de excelência.

A Federação Académica de Lisboa não é exceção. Atualmente, representamos 23 Associações Académicas e de Estudantes de diferentes Instituições da Área Metropolitana de Lisboa, isto é, aproximadamente 65 000 estudantes. Procuramos zelar pela satisfação das reais necessidades de todos e pela defesa dos seus direitos e interesses, acompanhando o regular funcionamento das associações federadas e o reforço da representação dos seus estudantes nos fóruns de discussão de ensino superior mais elevados, nos quais se inserem o Governo, os grupos parlamentares, os reitores e demais entidades.

Em conjunto, consolidamos a cultura de rigor e exigência que vocês merecem e que distingue a nossa Academia.

 

Texto de Sofia Escária – Presidente da Federação Académica de Lisboa

As mensagens que os presidentes das Associações e Federações Académicas quiseram deixar-te na Mais Superior, nesta nova fase da tua vida, no Ensino Superior.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *