Connect with us

Notícias

Artigo de Professor Catedrático da UPT recebe “Prémio Elsevier Atlas”

Flávia Ramalho

Publicado há

em

O artigo “Digital transformation to support literacy teaching to deaf Children: From storytelling to digital interactive storytelling” da autoria de seis académicos, entre eles, Fernando Moreira, Professor Catedrático da Universidade Portucalense (UPT) foi distinguido com o “Prémio Elsevier Atlas”.

O artigo, publicado no “Telematics and InformaticsJournal” (Q1), em no passado mês de abril, visa melhorar o processo de ensino-aprendizagem através da tecnologia.

A equipa premiada propõe soluções de apoio ao processo de alfabetização de crianças surdas, utilizando atecnologia digital, como uma forma de motivar a aprendizagem dos mais novos”, – explica a UPT na página oficial, onde acrescenta, – “assim, através de uma aplicação móvel, que privilegia o storytelling, épossível ensinar linguagem gestual a crianças surdas. Numa primeira fase, este projeto será implementado na Colômbia”.

O artigo premiado é da autoria de seis investigadores: Leandro Flórez-Aristizábal (Universidade António José Camacho, Colômbia), Sandra Cano (Universidade de San Buenaventura, Colômbia), César Collazos (Universidade de Cauca, Colômbia), Fernando Moreira (Universidade Portucalense, Portugal), Fernando Benevides (Universidade de San Buenaventura, Colômbia) e Habid Fardoun (Universidade Ahlia, Bahrain).

Fernando Moreira, para além de Professor Catedrático, é ainda Diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia da Universidade Portucalense.

O prémio vai ser entregue numa cerimónia na Universidade Portucalense, no dia 26 de setembro, às 11h, na Sala de Atos.

[Imagem: UPT]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *