Connect with us

Lazer & Cultura

Fundacíon Cepsa assina protocolo com a Quercus

Flávia Ramalho

Publicado há

em

A Fundacíon Cepsa assinou, recentemente, um protocolo de cooperação com a associação ambiental Quercus, que prevê a realização de workshops e boas práticas ambientais e plantação de 1.800 árvores.

O documento prevê ainda apoio à reflorestação da Mata Nacional de Leiria, que, em outubro de 2017, foi fustigada por um incêndio que consumiu 80 por cento da sua área.

Na primeira fase da ação, especialistas da Quercus visitaram os escritórios da Cepsa em Lisboa e Matosinhos, para um workshop de boas práticas ambientais e explicação da iniciativa de reflorestação”, pode ler-se num comunicado enviado à redação.

Em cada uma dessas sessões foram oferecidos kits “Uma Árvore pela Floresta”, que representam cada uma das árvores que serão plantadas.

Numa segunda fase, a decorrer a partir de outubro e no âmbito do Voluntas, o programa de voluntariado corporativo da companhia, os colaboradores da Cepsa vão ajudar na plantação de cerca de 1.800 árvores, contribuindo para a revitalização de um local com grande valor ambiental e histórico.

[Imagem: Pexels]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *