Connect with us

Notícias

Estudante da ESEnfC premiada na European Innovation Academy

Flávia Ramalho

Publicado há

em

Uma estudante recém-licenciada da ESEnfC, Maria João Reguenga, integrou uma das equipas vencedoras  – na European Innovation Academy 2019 – que conquistou prémios, entre 14 de julho e 2 de agosto, em Cascais.

A jovem fez parte de uma equipa de cinco pessoas – da qual faziam parte estudantes da Universidade Nova de Lisboa, da Universidade da Califórnia, da Universidade Federal do Paraná e da Universidade James Madison – que aceitou o desafio de criar uma start-up no prazo de três semanas.

A equipa da recém-licenciada da ESEnfC desenvolveu um projeto digital na área da saúde: a plataforma “myfriendObi”- que funciona como um amigo que ajuda crianças com doenças crónicas a partilhar os seus sentimentos e a seguir os tratamentos prescritos. O objetivo é a melhoria do estado de saúda das crianças que utilizam a plataforma.

Com o “myfriendObi”, a equipa onde se inseriu a portuguesa conquistou três prémios: a classificação Top 10 (num total de 88 projetos apresentados), o “Nixon Peabody Quinones spark award” – uma bolsa de estudos no valor de 15000 dólares por cada membro do grupo para gastar em desenvolvimento de produtos/serviços – e o “HAG Venture Building Program” – uma oportunidade de trabalhar com investidores num programa de aceleração de startups que permitirá a concretização do projeto e a sua inserção no mercado.

Para além de Maria João Reguenga, também a estudante da ESEnfC, Ana Luísa Amaral, participou na European Innovation Academy. Não tendo sido premiada com o desenvolvimento do projeto “Shearly”, que consiste num software para negócios na área da beleza e spa.

No total, participaram no European Innovation Academy cerca de 500 estudantes de várias instituições universitárias de cerca de 60 países diferentes.

[Imagem: ESEnfC]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *