Connect with us

Desporto

AEISCAP é vice-campeã europeia de Basket 3×3

Flávia Ramalho

Publicado há

em

A equipa masculina da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Contabilidade do Porto (AEISCAP) – da Escola de Ciências Empresariais do Politécnico do Porto – sagrou-se vice-campeã no Campeonato Europeu Universitário de Basquetebol 3×3, que decorreu em Matosinhos, de 31 de julho a 4 de agosto.

A equipa portuguesa conquistou o segundo lugar, numa final perdida (por 9-21) para os lituanos da Universidade de Vytautas Magnus.

A equipa da AEISCAP derrotou a formação da Universidade Nacional Técnica de Atenas (17-16) e a Universidade de Málaga (21-16).

Na competição feminina, a equipa da Universidade de Aveiro perdeu, também na final, para as ucranianas da Universidade Nacional de Vasyl Stefanyk Precarpathian.

No total, foram 18 equipas femininas e 25 equipas masculinas a participar, num total de mais de 200 estudantes-atletas de 22 países.

Esta edição do Campeonato Europeu Universitário de Basquetebol 3×3 foi uma co-organização da Federação Académica do Porto com o Politécnico do Porto e a Universidade do Porto, sob a égide da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU).

[Imagem: ISCAP]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *