Connect with us

Notícias

Estudante da UAlg escolhido para programa SUSI SLE

Flávia Ramalho

Publicado há

em

Renato Ponte, aluno da licenciatura em Matemática Aplicada à Economia e Gestão da Universidade do Algarve (UAlg) foi selecionado para o programa “Study of the United States Institutes for Students Leaders from Europe” (SUSI SLE) em “Entrepreneurship and Economic Development”.

O programa é financiado pelo Departamento de Estado Norte-Americano e decorre na Universidade do Tennessee, em Chattanooga.

A viver a aventura desde 8 de julho, Renato Ponte destaca a “experiência culturalmente enriquecedora” em que participa nos EUA. O estudante português terá a oportunidade – juntamente com os outro alunos selecionados – de visitar diferentes locais, enriquecer a sua experiência académica, assistir a palestras e desenvolver um projeto que será apresentado numa conferência em Washington DC., na qual estarão presentes alguns investidores e todos os participantes nos diferentes temas abordados no SUSI dos EUA.

Concorreram ao programa SUSI SLE, deste ano, 78 candidatos: 25 para o programa de Entrepreneurship and Economic Development, 23 para o programa de Civic Engagement, 17 para o programa de Youth, Education and Closing the Skills Gap, e 13 candidaturas sem indicação de instituto.

Depois de analisadas as candidaturas, foram escolhidos 15 para entrevista, “tendo sido selecionadas quatro para aprovação final por parte do Bureau of Educational and Cultural Affairs (ECA) do Departamento de Estado Norte-Americano”, pode ler-se em comunicado enviado à redação.

O programa tem duração de cinco semanas e termina a 10 de agosto.

 

[Imagem: UAlg]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *