Connect with us

Notícias

Universidade de Coimbra recebe alunos de Tecnologia de toda a Europa

Flávia Ramalho

Publicado há

em

Estudantes de Tecnologia de mais de 20 países europeus participam, até 31 de julho, no curso de verão do BEST Coimbra, que decorre no Departamento de Engenharia Informática (DEI) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC).

O BEST (Board of European Students of Technology) é uma organização europeia, sem fins lucrativos, presente em 34 países. Conta com 97 grupos locais, e com o alcance de 1 milhão de estudantes em toda a Europa.

O principal objetivo é o desenvolvimento dos estudantes da área das tecnologias da Europa, fazendo uma trilogia com aproximação das empresas à universidade e aos estudantes, através de serviços na área do envolvimento educacional, da educação complementar e apoio à carreira na comunidade estudantil.

Localmente, o BEST Coimbra, ao longo dos últimos 27 anos, tem organizado com sucesso vários cursos tecnológicos de elevado nível científico.

Os 23 estudantes participam, este ano, no curso de verão do BEST Coimbra, cujo tema é “IoT – Internet of Things” (Internet das Coisas), que pretende fornecer aos participantes conhecimentos básicos relacionados com as tecnologias, através de uma série de tópicos referentes à Internet das Coisas e desenvolvimento de aplicativos móveis como um meio para implementar projetos simples de automação.

Ao longo do curso, os participantes vão ter oportunidade de aprender a programar em Arduino, uma plataforma de desenvolvimento de sistemas interativos, e em Android (uma plataforma de programação móvel), sendo depois desafiados a, utilizando estas ferramentas, criar o seu próprio projeto de IoT”, pode ler-se num comunicado enviado à redação.

Para além disso, os estudantes vão também visitar empresas da área da Internet of Things, nomeadamente a Altice Labs e a Innowave, parceiras do evento.

 

[Imagem: BEST Coimbra]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *