Connect with us

Desporto

Universidade do Minho recebe Medalha de Honra ao Mérito Desportivo

Flávia Ramalho

Publicado há

em

A Medalha de Honra ao Mérito Desportivo vai ser entregue hoje (23 de julho) à Universidade do Minho, por “serviços prestados em prol do desporto universitário”.

Segundo declarações recolhidas pela Lusa, Tiago Brandão Rodrigues destacou a importância desta universidade no desporto universitário, o ministro explica que a distinção “pretende reconhecer a UMinho pela forma que a instituição tem entendido que o Desporto é também um dos seus importantes porta-estandarte, assim como a Ciência e Tecnologia, a Cultura e todos os cidadãos que acaba por formar”.

A Medalha de Honra ao Mérito Desportivo destina-se a individualidades e coletividades nacionais ou estrangeiras pelos serviços prestados em prol do desporto nacional e pela continuidade ou repetição de ações ou factos relevantes, prestigiando o desporto nacional e o nome do país.

A Universidade do Minho foi pioneira na regulamentação do Estatuto de estudante-atleta, contribuindo para que inúmeros estudantes conciliassem a atividade desportiva universitária e de alto rendimento com o seu percurso académico.

O galardão é entregue na cerimónia de encerramento do Campeonato Europeu Universitário de Futsal, uma competição que envolveu, ao longo da última semana, 28 equipas provenientes de 12 países.

 

[Imagem: Universidade do Minho]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *