Connect with us

Notícias

IPCA: Dois anos de mandato da presidente

Flávia Ramalho

Publicado há

em

A presidente do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), Maria José Fernandes comemora dois anos de governação e responsabilidade pela gestão da instituição de ensino.

A mais recente instituição de Ensino Superior do país conta com mais de 4600 estudantes e é reconhecida pelo projeto educativo e científico.

Embora considere que ainda há muito a fazer, a presidente destaca o IPCA como “uma referência não só para o concelho, mas também para a própria região onde se insere através do incremento no número de diplomados, dos projetos de investigação aplicada e respetivo financiamento, das iniciativas e projetos de transferência de conhecimento e tecnologia”.

O crescimento do número de estudantes e de diplomados, o aumento da oferta formativa em áreas estratégicas para a região e a contínua melhoria da qualificação do corpo docente têm determinado a estratégia da instituição.

São vários os marcos que se destacam na presidência de Maria João Fernandes, como a transformação do IPCA em Fundação Pública ou a criação da quinta escola do IPCA (Escola Técnica Superior Profissional).

A estratégia pressupõe, por um lado, união, cooperação e solidariedade ao nível interno e, por outro, capacidade para estabelecer pontes com todos os stakeholders, nomeadamente, instituições congéneres, empresas, associações e centros de decisão”, é deste modo que a presidente pensa o futuro do IPCA.

Aumentar a oferta formativa nas áreas da hotelaria e a consolidação da estratégia de I&D é um objetivo que a presidente pensa alcançar num futuro próximo. Ao mesmo tempo que pretende dar continuidade à melhoria das condições para os estudantes com a criação de infraestruturas desportivas, sociais, alimentares e de estacionamento no Campus e obras de readaptação do edifício do Polo de Braga.

As políticas de sustentabilidade e responsabilidade social levadas a efeito pela presidência de Maria José Fernandes são pontos a manter, segundo nota envida à redação.

Celebrar 25 anos é uma sensação muito positiva, é o concretizar de uma etapa importante na vida jovem do IPCA, mas é assumir também com muita responsabilidade todos os desafios e as oportunidades que nos surgem em prol de uma região, de um país e de uma sociedade mais feliz!”, garantiu a presidente, em comunicado enviado à redação da Mais Superior, quando referenciava os 25 anos do IPCA comemorados em 2019.

 

[Imagem: IPCA]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *