Connect with us

Notícias

Universidade de Aveiro aplica modelo inovador de formação superior

Flávia Ramalho

Publicado há

em

A Universidade de Aveiro (UA) vai aplicar em 2020 um projeto piloto de três anos que consiste na implementação de um modelo de formação superior inovador à escala europeia.

O projeto de Universidade Europeia que visa mudar o paradigma do ensino superior vai ser lançado oficialmente em novembro; no entanto, só a partir de 2020, os estudantes, trabalhadores e colaboradores externos terão a oportunidade de participar no desenvolvimento deste sistema de educação inovador.

A proposta de criação da Universidade Europeia foi feita pelo Consórcio Europeu de Universidades Inovadoras (ECIU) e será financiada pela Comissão Europeia.

A Universidade ECIU constitui uma proposta de uma Universidade Europeia com conceito disruptivo em termos de modelo educacional. Neste conceito de Universidade dar-se-ão respostas aos desafios da sociedade e da indústria”, explicava o Vice-reitor da UA, Artur Silva, aquando da candidatura.

As Universidades Europeias são alianças transnacionais de estabelecimentos de ensino superior de toda a União Europeia que partilham uma estratégia de longo prazo e promovem os valores e a identidade europeus.

O sucesso da proposta do Consórcio Europeu de Universidades Inovadoras, de que somos membros fundadores desde 1998, confirma a atualidade e importância dos princípios a que a Universidade de Aveiro se tem mantido fiel há 45 anos: a internacionalização e a relação com a região”, explica em comunicado Paulo Jorge Ferreira, reitor da Universidade de Aveiro.

A Universidade Europeia ECIU estará aberta a estudantes, investigadores, indústria e sociedade europeia em geral e ministrará formação interdisciplinar, flexível e à medida das necessidades de quem a procura.

 

[Imagem: Universidade de Aveiro]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *