Connect with us

Desporto

Nilson Miguel e Telma Pereira são os Embaixadores do Europeu Universitário de Futsal

Flávia Ramalho

Publicado há

em

Nilson Miguel e Telma Pereira – estudantes-atletas internacionais com ligação à Universidade do Minho (UM) – são os embaixadores do Europeu Universitário de Futsal, que decorre de 15 a 23 de julho, em Braga.

Os dois jogadores de futsal foram escolhidos para inspirar os participantes da competição organizada pela Universidade do Minho, através da Associação Académica e dos Serviços de Acção Social.

O Campeonato Europeu Universitário de Futsal vai envolver 28 equipas provenientes de 15 países e conta com o apoio da Câmara Municipal de Braga e da Federação Portug09uesa de Futebol.

Nilson Miguel representa a equipa do SC Braga/AAUM e, em 2018, sagrou-se campeão Europeu de Futsal. Telma Pereira é atleta do Nun’Álvares/IESFafe e, em 2018, foi capitã da seleção portuguesa que se sagrou campeã olímpica em futsal feminino, nos Jogos Olímpicos da Juventude. Os dois atletas internacionais estudam na Universidade do Minho.

Os dois atletas representam um bom exemplo de conciliação do desempenho académico com o sucesso desportivo, evidenciando o trabalho de valorização das carreiras duais levado a cabo na Universidade do Minho”, pode ler-se num comunicado enviado à Mais Superior.

O Europeu Universitário de Futsal vai decorrer, na próxima semana, entre 15 e 23 de julho, no Complexo Desportivo da Universidade do Minho, no Altice Fórum Braga e no Pavilhão Municipal de Lamaçães.

 

1[Imagem: Universidade do Minho]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *