O Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC) organiza o “VISUM Summer School”, que junta, até 12 de julho, mais de 50 investigadores na cidade do Porto, em torno da inteligência artificial.
A iniciativa, apoiada pela UPT, ScaleUP Porto, Google Cloud, Bosh e UP, começou na passada quinta-feira (4 de julho) e vai decorrer até 12 de julho, nas instalações da Universidade Portucalense Infante D. Henrique (UPT), no Porto.
São mais de 50 investigadores, de 24 nacionalidades diferentes, a discutir inteligência artificial, visão computacional, abordagens visuais para controlo robótico, entre outros tópicos.
Profissionais da academia e indústria que atuem nesta área, investigadores e até estudantes de Mestrado ou candidatos a Doutoramento são os participantes da escola de verão “VISUM” que, para além de Portugal, vêm de países, como Itália, Alemanha, Ucrânia, Eslovénia, entre outros.
“O objetivo é transmitir algumas noções teóricas aos participantes, mas depois lançar-lhes desafios práticos”, explica Ana Rebelo, investigadora do Centro de Telecomunicações e Multimédia do INESC TEC e membro da organização, em comunicado.
O painel vai dividir-se entre oradores académicos e especialistas da indústria.
Podes saber mais sobre a escola de verão aqui.
[Imagem: Pixabay]