Connect with us

Notícias

“VISUM Summer School” reúne especialistas em inteligência artificial no Porto

Flávia Ramalho

Publicado há

em

O Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC) organiza o “VISUM Summer School”, que junta, até 12 de julho, mais de 50 investigadores na cidade do Porto, em torno da inteligência artificial.

A iniciativa, apoiada pela UPT, ScaleUP Porto, Google Cloud, Bosh e UP, começou na passada quinta-feira (4 de julho) e vai decorrer até 12 de julho, nas instalações da Universidade Portucalense Infante D. Henrique (UPT), no Porto.

São mais de 50 investigadores, de 24 nacionalidades diferentes, a discutir inteligência artificial, visão computacional, abordagens visuais para controlo robótico, entre outros tópicos.

Profissionais da academia e indústria que atuem nesta área, investigadores e até estudantes de Mestrado ou candidatos a Doutoramento são os participantes da escola de verão “VISUM” que, para além de Portugal, vêm de países, como Itália, Alemanha, Ucrânia, Eslovénia, entre outros.

O objetivo é transmitir algumas noções teóricas aos participantes, mas depois lançar-lhes desafios práticos”, explica Ana Rebelo, investigadora do Centro de Telecomunicações e Multimédia do INESC TEC e membro da organização, em comunicado.

O painel vai dividir-se entre oradores académicos e especialistas da indústria.

Podes saber mais sobre a escola de verão aqui.

 

[Imagem: Pixabay]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *