Connect with us

Notícias

ISCTE-IUL lança Pós-Graduação em Programação

Flávia Ramalho

Publicado há

em

O ISCTE-IUL inclui, a partir do próximo ano letivo, uma Pós-Graduação em Programação. A “Code for All_ISCTE” é uma parceria com a Academia de Código: uma startup portuguesa de impacto social que forma programadores.

As candidaturas estão abertas e podes candidatar-te para integrares as turmas do próximo ano letivo até 26 de agosto.

Assim como acontece com os habituais bootcamps da Academia de Código, a mais recente pós-graduação em programação promovida pelo ISCTE-IUL tem a duração de 14 semanas em tempo integral (três meses e meio).

Neste curso de programação full-stack são ensinadas as linguagens de Java e JavaScript – as mais procuradas no mercado de trabalho, adaptadas a um método de ensino prático”, pode ler-se numa nota explicativa endereçada à Mais Superior.

A primeira edição da Pós-Graduação em Programação do ISCTE-IUL tem início a 9 de setembro e termina a 13 de dezembro. Estão previstas três edições por ano letivo – uma a começar em setembro, outra em janeiro e, a última, em abril, cada uma com 25 vagas para licenciados de qualquer área de ensino.

As candidaturas são gratuitas e o processo de seleção é feito através de quatro etapas: um curso inicial de Ciências da Computação online, um questionário online, um desafio e um dia de workshop presencial. Foi ainda desenvolvido um processo de seleção específico para esta parceria, adaptando as fases presenciais para acolher os estudantes que não residem em Lisboa atualmente.

A Pós-Graduação tem um valor de 7.500€ para alunos e ex-alunos da instituição e para os demais candidatos 8.000€.

“Esta pós-graduação é mais um exemplo da capacidade de inovação do ISCTE-IUL na resposta concreta aos desafios da sociedade”, afirma Maria de Lurdes Rodrigues, reitora do ISCTE-IUL.

A pós-graduação em programação será efetuada em parceria com a startup Academia de Código. Formada em 2015, desenvolveu desde aí mais de 30 bootcamps intensivos de programação, por onde passaram mais de 500 pessoas que estavam desempregadas. Dessas, 96% já são programadores.

Podes apresentar a tua candidatura ou saber mais sobre a nova oferta formativa do ISCTE-IUL aqui.

 

[Imagens: Pixabay]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *