Connect with us

Notícias

“Pão Medronho” vence prémio de inovação

Flávia Ramalho

Publicado há

em

Estudante da Escola Superior de Saúde de Leiria (ESSLei) arrecadou um prémio de inovação com “Pão Medronho”, produto que desenvolveu ao longo dos últimos cinco anos.

Rui Lopes, aluno da licenciatura de Dietética e Nutrição na ESSLei do Politécnico de Leiria, recebeu o terceiro lugar no 4.º Concurso de Ideias Agriempreende, que decorreu no âmbito do Fórum de Empreendedorismo e Inovação e distingue ideias inovadoras no setor agrícola.

“’O Pão Medronho’ resulta de cerca de cinco anos de investigação, e estará no final deste ano disponível em vários pontos dos distritos de Leiria, Castelo Branco e Lisboa”, pode ler-se num comunicado enviado à redação da Mais Superior.

O “Pão Medronho” distingue-se pelo perfil nutricional caracterizado pelo baixo teor de sódio e pela presença de vários minerais provenientes do medronho. Este pão é ainda rico em fibras e conta com vário ácidos orgânicos voláteis e compostos antioxidantes, como os flavonoides, benéficos pela sua ação anti inflamatória e na proteção da função cardiovascular, na diminuição do risco de cancro e da oxidação celular.

O produto desenvolvido por Rui Lopes, em colaboração com a Padaria Ritus do Pão, de Monte Redondo (Leiria), está na fase final de conclusão.

 

[Imagem: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *