Connect with us

Night & Day

Cia. Barbixas: trio brasileiro volta a trazer o improviso a Portugal

Sofia Rebanda

Publicado há

em

O Cia. Barbixas de Humor regressam a Portugal em setembro, pelo terceiro ano consecutivo, com o espectáculo “Improvável”, em que numa essência humorística brasileira fazem uso do improviso para arrancar gargalhadas.

O trio de humoristas ganha cada vez mais fãs, de todas as idades portuguesas. Mais de 10 mil portugueses viram, o “Improvável” nos últimos dois anos, cujo espetáculo contou sempre com lotação esgotada. Este ano voltam em setembro para mais uma mão cheia de espetáculos em improvisação total.

Criado pelo trio de humoristas Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna (os Barbixas), este é um espectáculo de improvisação onde as cenas são criadas na hora, sem rede e a partir de ideias lançadas pelo público.

O espetáculo surgiu em 2007 e é baseado no formato de jogos de improviso, onde um mestre de cerimónias apresenta as regras e escolhe um tema sugerido pela plateia, levando os atores a improvisar, sem nenhuma preparação prévia.

Além das colaborações da plateia, o “Improvável”, conta com atores convidados todas as semanas, o que faz dele um espetáculo completamente novo.

Muitos nomes do humor já se apresentaram com o Cia Barbixas, como Fábio Porchat, Marco Luque, Rafinha Bastos, Oscar Filho, Marianna Armellini, Maurício Meireles, Gustavo Miranda (Colômbia), Jose Luiz Saldanha (México), Mario Bomba (Portugal), e claro, com o grande César Mourão (Portugal), entre outros.

A grande habilidade dos atores em arrancar risos de pessoas de todas as idades, num espetáculo para famílias, tem vindo a projetar os Cia. Barbixas como um dos principais nomes do improviso brasileiro com, cada vez mais, convites para apresentações fora do país.

Todas as terças e quintas são publicados vídeos novos no canal dos Barbixas no YouTube, que conta com três milhões de inscritos e regista uma média de 14 milhões de cliques por mês. Em 2010, o canal entrou na lista das 100 webséries mais vistas do mundo.

Nos dias 12, 13 e 14 de setembro, o “Improvável” vai estar no Tivoli BBVA, em Lisboa.  No 17 de setembro, o trio de humoristas dirige-se para o Conservatório Musical de Coimbra e no dia 19 de setembro atuam no Altice Forum Braga.
Por último, a rota de espetáculos pelas regiões de Portugal encerra-se nos dias 20, 21 e 22 de setembro, no Teatro Sá da Bandeira, no Porto.

Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais.

 

 

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *