Connect with us

Desporto

Cerimónia apresenta atletas convocados para a Universíada de verão

Sofia Rebanda

Publicado há

em

A Missão Portuguesa à Universíada de verão, foi ontem (dia 18 de junho) apresentada, no Estádio Universitário de Lisboa, onde estiveram dezenas de atletas e oficiais.

“Hoje é um dia muito especial para a família do desporto universitário, em especial também para mim, e para todos aqueles que gostam do desporto e que o sentem como um eixo de prioridade no desenvolvimento de cada país”, disse Daniel Monteiro, presidente da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), durante o discurso de abertura deste evento.

A comitiva viaja para Nápoles, em Itália, com Susana Feitor como chefe de missão. A atleta e também líder na Universíada de Taipé, frisou que os jovens integrados na missão eram um exemplo para todos e a importância da dualidade de carreiras na vida dos mais novos, aproveitando para anunciar o porta estandarte desta edição, Miguel Cunha.

Esta cerimónia contou ainda com o diretor geral do Ensino Superior, João Queiroz, que direcionou desejos de sorte aos atletas e afirmou que “a conciliação da vida de estudante e atleta é possível e aconselhável” e que “prepara melhor os jovens para o futuro”.

O último a discursar foi o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, abordando números de destaque na participação de diversas modalidades desportivas e no equilíbrio de atletas, no que respeita ao género, presentes na convocatória para Nápoles. O Secretário de Estado referiu ainda o orgulho e a responsabilidade de representar Portugal, além da importância que o acontecimento tem para o governo porque “representa tudo o que vimos a apostar desde a primeira hora, que é a conciliação da carreira desportiva com a carreira académica”.

Nesta cerimónia foi ainda inaugurada a sede renovada da Federação Académica do Desporto Universitário, por João Paulo Rebelo e Daniel Monteiro, na presença de dezenas de pessoas ligadas ao meio universitário.

 

[Foto: FADU]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *