Connect with us

Dá-te ao Trabalho

IPCB prepara seminário internacional para discussão de trabalhos científicos

Sofia Rebanda

Publicado há

em

Trabalhos científicos de todo o mundo sobre as temáticas de educação física, lazer e saúde apresentam-se em destaque, entre os dias 17 e 19 de junho, na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

O XV Seminário Internacional de Educação Física, Lazer e Saúde (SIEFLAS), sob a responsabilidade da Unidade de Investigação Sport, Health & Exercise Reseach Unit (SHERU) do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

O SIEFLAS é um seminário anual, que teve a sua estreia no ano de 2003, realizada pelo Departamento de Expressões Artísticas e Educação Física do Instituto de Estudos da Criança (IEC) da Universidade do Minho.

A partir de 2008, passou a realizar-se alternadamente entre instituições de Ensino Superior de Portugal e do Brasil. O SIEFLAS pretende proporcionar momentos de reflexão e incentivar a discussão, debate e divulgação de trabalhos científicos de investigadores de diferentes países nas temáticas relacionadas com a educação física, lazer e saúde.

Ao mesmo tempo decorre o IV BUDO Congress, para a divulgação e conseguinte discussão de investigações no campo das artes marciais e desportos de combate. O evento conta com o patrocínio da Traditional Karate Univesity by ITKF (International Traditional Karate Federation). Só na sexta e décima quarta edições do SIEFLAS é que este congresso se realizou em simultâneo.

Todos os trabalhos aceites (comunicação oral ou poster) serão publicados na Journal Of Human Sport & Exercise em formato “short paper”.

 

[Foto: Unsplash]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *