Connect with us

Night & Day

Wine & Music Valley: vinho e pão sobre a mesa acompanhado de música portuguesa

Sofia Rebanda

Publicado há

em

O festival que celebra vinhos, gastronomia e música realiza a sua primeira edição nos dias 14 e 15 de setembro, num dos mais idílicos cenários a nível mundial – a margem do rio Douro.

O primeiro grande festival inspirado pelo vinho que nasce no Douro conta com Bryan Ferry, uma das vozes mais icónicas do pop-rock, como cabeça de cartaz do primeiro dia do festival, num concerto único, este ano, em Portugal. Ferry vem acompanhado por Mariza, António Zambujo, Salvador Sobral, DJ Vibe e Filipe Vargas, responsáveis pela grande animação do festival.

O evento, que terá lugar no Porto Comercial de Cambres (Lamego) nos dias 14 e 15 de setembro, assume-se como uma experiência de fusão musical e gastronómica, capaz de contribuir para o desenvolvimento do enoturismo na Região Demarcada do Douro – a mais antiga região vinícola do mundo.

O Wine & Music Valley apresenta-se, assim, como um projeto anual de cariz nacional e internacional, capaz de gerar impacto económico e turístico para a região. No recinto de seis hectares, com capacidade para receber 15 mil pessoas por dia, a oferta será variada e sofisticada, a pensar nos amantes e apreciadores de vinhos mas, também, em todos os que procuram experiências novas e distintas, valorizando os momentos de união e de convívio.

“O Wine & Music Valley nasce da vontade de colocar o Douro no panorama dos grandes eventos nacionais e internacionais, como o BottleRock ou o Guadalupe Festival. É um evento que pretende, não só, projetar o Douro, promovendo as suas características únicas, como incentivar as empresas a investirem, de forma sustentada e regular, nesta região”, refere Manuel Osório, um dos responsáveis pelo projeto.

A par com a oferta vinícola do festival, as propostas musicais também se revelam de peso, com o Wine & Music Valley a receber alguns dos maiores nomes do panorama nacional e internacional. O cartaz do primeiro dia já se encontra completo, com destaque para o concerto de uma das vozes mais icónicas do pop-rock britânico. Bryan Ferry, ex-Roxy Music, também conhecido por êxitos como “Slave to Love” (1985) ou “Let’s Stick Together” (1976), será o cabeça de cartaz do dia 14 de setembro, levando ao Douro um concerto que se antevê memorável.

No mesmo dia, e pelo mesmo palco, passarão outras grandes atuações. Uma das maiores vozes do fado da atualidade, Mariza, também subirá a palco no dia 14 de setembro, assim como António Zambujo, nome incontornável da música nacional, e Salvador Sobral, que também dispensa apresentações. DJ Vibe e Rui Vargas serão os responsáveis por comandar a cabine do DJ durante a noite.

No interior do recinto do Wine & Music Valley o clima será de diversão, celebrando a música, a gastronomia e o vinho através das mais variadas atividades e de uma programação complementar. Pelos três palcos do recinto passará muita música (incluindo os concertos já anunciados e outros que, em breve, se juntarão ao cartaz), sendo um dos palcos totalmente dedicado à gastronomia.

No Chef’s Stage, o público poderá assistir a momentos gastronómicos na presença de conceituados chefs, entre live cooking shows e degustações. Os nomes e respetiva programação serão anunciados em breve. Ainda na área da gastronomia, o evento contará com uma oferta de restauração premium, reunindo num espaço climatizado e com lugares sentados as mais variadas propostas.

Haverá, ainda, uma área de hospitality com camarotes a pensar em grupos, com serviço exclusivo e personalizado, e um espaço dedicado a experiências vínicas e sensoriais, desde provas de vinhos a tratamentos de vinoterapia, ou à possibilidade de pisar uvas. E para elevar a experiência de entretenimento dentro do recinto, não faltará uma roda gigante com vista panorâmica e privilegiada sobre o Douro.

O Wine & Music Valley conta com o apoio à produção da Better World, empresa responsável pelo Rock in Rio. Os bilhetes ficarão disponíveis a partir do dia 18 de junho, com um preço especial de antecipação de 25 euros, estando também disponível a opção de passe para os dois dias por 40 euros.

 

 

[Foto: Unsplash]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *