Connect with us

Notícias

Porto Business School sobe no ranking das melhores escolas de negócios do mundo

Sofia Rebanda

Publicado há

em

Presente no ranking de formação para executivos do Financial Times desde 2011, este ano a Porto Business School (PBS) sobe 11 lugares na tabela.

A Escola de Negócios da Universidade do Porto está em 14º lugar entre as escolas que registaram com maior crescimento e o 34º lugar no que toca às parcerias internacionais. Este é o primeiro dos quatro rankings anuais do Financial Times que permitem distinguir as melhores escolas de negócios em todo o mundo. Os resultados das melhores escolas da Europa são anunciados em dezembro.

Em 2019, a Escola de Negócios da Universidade do Porto conquista 11 posições na categoria Custom Executive Programmes (Formação Customizada para Executivos), passando da 75ª para a 64ª posição. Já categoria dos “Open Programmes” (Formação Aberta), a Porto Business School conquista uma classificação de destaque, sendo a 14ª escola de negócios do mundo que registou o maior crescimento nos programas abertos de formação para executivos.

As parcerias internacionais são também uma das categorias onde a Porto Business School pontua melhor, ocupando a 34ª posição entre as 80 escolas que compõem o ranking. De referir que quatro das Escolas de Negócio parceiras da Porto Business estão presentes entre as melhores do mundo – IMD, London Business School, Fundação Dom Cabral e Instituto de Empresa.

Para Ramon O’Callaghan, dean da Porto Business School, estes resultados são a confirmação da aposta da Escola na oferta de programas com uma qualidade ímpar e do trabalho próximo, junto das empresas.

“Queremos oferecer a melhor formação para executivos e, por isso, este reconhecimento diz-nos muito. Este resultado é um “voto de confiança” dos nossos alunos e clientes, que são inquiridos para a elaboração deste ranking do Financial Times, e funciona para nós como um catalisador da nossa vontade permanente de evoluir na oferta que apresentamos, e que permite que alunos e empresas sejam agentes de transformação, em Portugal e no mundo”, completa o dean da Porto Business School.

A Porto Business School é uma escola de negócios com características únicas. Apoiada por um conjunto de 38 organizações, nacionais e multinacionais e pela Universidade do Porto, tem por missão a preparação de indivíduos e empresas para serem agentes da mudança ao longo da vida. Este modelo de gestão diferenciador, que combina o pragmatismo e experiência real das empresas com o rigor académico e o acesso à investigação mais avançada permitem à Porto Business School a capacidade de estimular a mudança, aliando o saber fazer com o poder fazer, antecipando o futuro e criando as competências necessárias para indivíduos e organizações.

A Porto Business School tem dois programas de MBA acreditados internacionalmente (AMBA, EPAS/EFMD, FIBAA), as suas pós-graduações estão entre as melhores do mundo (Eduniversal Best Master Ranking 2018) e os seus programas de formação para executivos estão no top 100 mundial (Financial Times Executive Education Ranking).

 

 

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *