Connect with us

Lazer & Cultura

Sacos de papel, acampamento e novos participantes na Feira do Livro de Lisboa

Sofia Rebanda

Publicado há

em

A Feira do Livro de Lisboa deste ano vem com várias novidades. As crianças vão ter a possibilidade de passar uma noite na Feira, foi adotada a utilização de sacos de papel reutilizáveis e ganhou dez novas marcas editoriais.

Este ano, os miúdos vão poder dormir na Feira do Livro, nos dias 31 de maio, 1, 7, 8, 9, 12, 14 e 15 de junho. Todas estas datas calham sempre às sextas-feiras, fins de semana ou vésperas de feriados com início às 18h30, na Estufa Fria de Lisboa, no Parque Eduardo VII. Este programa é dedicado a miúdos dos oito aos dez anos e as inscrições já se encontram abertas.

Com o Acampar com histórias – Noites Happy Readers há jantar da McDonalds, duas aventuras e uma ceia à meia-noite. No dia seguinte há ainda pequeno-almoço, mais uma aventura e, às 11 horas, receção aos pais.

Neste acampamento não são permitidos telemóveis nem equipamentos eletrónicos para que a experiência seja aproveitada ao máximo. Todos devem levar roupa e calçado confortáveis, escova e pasta de dentes, saco-cama, colchão e toalha de rosto. As atividades vão ser acompanhadas por cinco monitores.

Só são selecionados 25 miúdos por noite, sendo que a escolha é estabelecida por ordem de submissão da inscrição.

Os bilhetes têm o preço de 12,50 euros por pessoa. A inscrição pode ser feita aqui.

Está previsto que esta 89.ª edição da Feira do Livro, que começa no dia 29 de maio, seja a maior de sempre. Este ano, o evento conta com mais 32 pavilhões do que em 2018, 25 novos participantes (num total de 138) e dez novas marcas editoriais (636 ao todo).

Um novo espaço vai ser construído para os estreantes desta feira que ocupará uma das áreas verdes do Parque Eduardo VII (o evento costumava apenas ocupar calçada), do lado esquerdo da entrada sul do recinto. A Feira vai ter ainda melhoramentos nas zonas comuns.

O evento vem ainda mais sustentável e com uma maior preocupação quanto ao meio ambiente. Os sacos de plástico são trocados por sacos de papel reutilizáveis.

A Feira do Livro conta ainda com muitos espetáculos, sessões de autógrafos, clubes de leitura e muito mais.

O programa completo da Feira do Livro pode ser consultado na nova aplicação ou no site do evento aqui.

 

 

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *