Connect with us

Dá-te ao Trabalho

A Tecnologia na saúde vai estar em destaque na ESTeSL

Sofia Rebanda

Publicado há

em

A Conferência Internacional sobre Avaliação de Tecnologia em Saúde e Gestão da Qualidade visa promover um debate da área da saúde, nos dias 24 e 25 de maio de 2019, no Anfiteatro da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL).

Com esta conferência pretende-se proporcionar discutir sobre a atualidade das temáticas da Saúde Digital e Tecnologias Emergentes, Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS), Gestão e Qualidade em Saúde, integrando abordagens de diferentes áreas científicas e diversas práticas profissionais nacionais e internacionais.

Das 20 às 22 horas Carlos Fontes Ribeiro (AIBILI),  Pedro Pitta Barros (UNL) e Carlos Gouveia Pinto (ISEG) debatem sobre Modelos de avaliação de ATS. A conversa conta com a moderação de André Coelho da ESTeSL–IPL.

No dia de hoje, dia 24 de maio, das 20 às 22 horas haverá um jantar debate com o mote de “À conversa com… Carlos Gouveia Pinto do ISEG-UL e António Lourenço do ARSLVT“.

Neste dia, os Modelos de avaliação de ATS vão ser discutidos num painel que conta com a dinamização de André Coelho da ESTeSL–IPL.

No dia 25 de maio a primeira sessão, decorre das 10 às 11 horas será sobre Saúde Digital e Tecnologias Emergentes nas vozes de Tomasz Stankiewicz da Visiopharm e de João Pereira da Lindt. Este debate vai ser moderado por Amadeu Ferro da ESTeSL–IPL.

A segunda sessão tem início às 11h30 e será sobre Qualidade e Apoio à Decisão, com a participação de Carla Gonçalves Pereira da SINASE, Helena Coutinho da Takeda e Manuel Delgado da IQVia. Debate dinamizado por Margarida Eiras da ESTeSL–IPL.

Após o almoço, a conferência é encerrada às 14h30 por Gilda Cunha e Margarida Eiras da ESTeSL–IPL.

Das 14h30 às 17 horas haverá espaço para workshops (sessões paralelas). Um workshop sobre Avaliação Económica na Prática, dado por Jorge Felix da ISIGO, com moderação de Gilda Cunha.

Haverá também um workshop dado por Carlos Santos da Medtronic com moderação de Anália Clérigo da ESTeSL–IPL. A Liderança estará em destaque no workshop de Amadeu Ferro da ESTeSL–IPL, moderado por Carina Silva da mesma instituição.

O último workshop será sobre Dispositivos Médicos com moderação de Margarida Eiras.

A inscrição para esta conferência tem o valor de 25 euros para os estudantes e de 35 euros para docentes e/ou outros profissionais. O pagamento deverá ser realizado em dinheiro no dia do evento.

 

 

[Foto: Unsplash]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *