Connect with us

Desporto

Competição de surf invade Matosinhos e Tiago Teotónio Pereira é um dos participantes

Sofia Rebanda

Publicado há

em

A Renault Porto Pro da Liga MEO Surf arranca amanhã, dia 17 de maio, com nomes sonantes no quadro de competição. A prova está marcada para as 7 horas, na praia de Matosinhos e conta com a participação do surfista e ator Tiago Teotónio Pereira.

O Renault Porto Pro, a terceira de cinco etapas da Liga MEO Surf – principal competição de surf em Portugal e onde se disputam os títulos máximos da modalidade – tem data marcada na praia da cidade do Porto.

À competição regressam nomes sonantes como José Ferreira (vice-campeão nacional em 2016), Justin Mujica (campeão nacional em 2010), Francisco Carvalho (um dos surfistas históricos do Porto da “Geração dos Esperanças”), assim como Camilla Kemp (campeã nacional em título) e Carol Henrique (campeã nacional em 2016 e 2017). Junta-se ainda o surfista e ator Tiago Teotónio Pereira, a convite da Renault Portugal, Naming Sponsor do evento.

“É engraçado porque quando competia na juventude não gostava muito de fazê-lo. No entanto, aqui tenho um espírito diferente, uma vez que vou para conviver e reviver amigos que continuam a surfar com grande qualidade”, afirma Tiago Teotónio Pereira, “As expectativas que tenho para o Renault Porto Pro são as de aproveitar ao máximo a oportunidade, porque a Liga MEO Surf está cada vez com melhor estrutura. Gostava também de tentar passar um heat, o que é muito difícil pois estamos a falar de etapas com o nível de um campeonato do WQS [circuito mundial de qualificação da WSL]”.

Esta será também a prova onde Miguel Blanco regressa ao estatuto de licra Santander assim como Yolanda Sequeira, que se estreia nesta posição de liderança do Santander Ranking feminino.

Ao nível das condições atmosféricas e marítimas, as previsões apontam para um arranque com ondas de qualidade no palco principal na sexta-feira, mantendo-se uma boa expectativa para sábado.

Inserido na programação de eventos locais do Wave Series 2019, o Renault Porto Pro conta ainda com iniciativas laterais de fotografia da Canon, limpezas de praia da Fundação Altice e atividades de biodiversidade e proteção dos oceanos promovidas pelo Grupo Jerónimo Martins.

Em termos de troféus laterais, acrescem a luta pela melhor manobra na Renault Expression Session, pela Somersby – Uma Onda Do Outro Mundo e os pontos desportivos para o Santander Award, sendo que público poderá ainda fazer as suas escolhas no Rip Curl Fantasy Surfer, onde é possível apostar nos melhores surfistas em prova – sabe como podes participar neste jogo aqui.

Todas as etapas da Liga MEO Surf 2019 poderão ser acompanhadas em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: página de facebook do MEO, app na posição 810 da grelha de canais MEO, www.ansurfistas.com e redes sociais em @ansurfistas.

A Liga MEO Surf 2019 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com os parceiros de sustentabilidade Fundação Altice e Jerónimo Martins, apoio local da Onda Pura, das Câmara Municipais do Porto e Matosinhos e apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf.

 

Consulta os destaques dos quadros masculino e feminino:

Destaques Quadro Masculino:

H5: Marlon Lipke x Paco Peruzzo x Santiago Graça x Francisco Carvalho
H11: Guilherme Fonseca x Tomás Nunes x David Almeida x José Ferreira
H12: Francisco Alves x Joaquim Chaves x Pedro Coelho x Justin Mujica
H13: Pedro Henrique x José Champalimaud x Miguel Marinho x Tiago Teotónio Pereira

Destaques Quadro Feminino:

H3: Yolanda Sequeira x Beatriz Carvalho x Carol Henrique x (a definir)
H5: Camilla Kemp x Mariana Brandão x Mafalda Lopes x Ana Lima

 

 

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *